Diquinha Papó Compacto: Máscara esfoliante/ hidratante de mel, óleo de coco e açúcar!

28 dez

  Oooi, mais um post pra vocês!♥

 Nesse passo a passo  vou mostrar  como eu faço uma daquelas máscaras caseiras para o rosto!
A da vez é a de mel, óleo de coco e açúcar! Produtos fáceis de achar (o óleo de coco você encontra facinho em lojas de produtos naturais) e que fazem muito bem pra pele, vou te falar o porquê!

– O óleo de coco tem função antibacteriana e antifúngica o que ajuda a impedir o aparecimento da acne, além de ser antioxidante e hidratante!

-O mel hidrata e nutre a pele, agindo também como antibacteriano, antifúngico, cicatrizante, e anti-inflamatório!

-O açúcar serve para esfoliar e faz isso muito bem, e sem agredir a pele se massageado suavemente! E ah, serve também como umectante natural!

-Se a sua pele for seca, é uma boa opção acrescentar azeite de oliva já que ele é bastante hidratante e forma um tipo de ‘filme’ impedindo que a umidade escape! Já se a sua for mista ou oleosa fique só com o mel e o óleo de coco, que hidratam mas não deixam grudentinho!

Eu faço esse processo 2 vezes na semana (tento, hehe) que é o indicado para quem tem pele oleosa, o que não é o meu caso já que tenho a pele mista, mas me incomoda muito a quantidade de oleosidade que o meu nariz produz, e aqueeles cravinhos que ficam ao redor também! Pra quem tem o mesmo tipo de pele do que eu, é indicado o uso a cada 10 dias, e pra quem tem pele seca, 1 vez no mês!
É importante você observar as suas necessidades e ter cuidado na hora de esfoliar para não agredir a pele! Nem de mais, e nem de menos, já que uma pele esfoliada da maneira correta, ajuda na absorção dos produtos para o cuidado do rosto que usamos na nossa rotina!

Olha só como é fácil:
 
Olha o resultado:
 Eu juuuro que achei que a máscara deixou a pele com um viço, um brilho natural muito bonito, além de diminuir a aparência dos poros, deixar mais lisinha, mais hidratada e aparentemente mais saudável! O resultado varia de pessoa pra pessoa, mas é visível, não acham?
PS: Estou sem naaada no rosto, a foto foi logo depois de tirar a máscara, sem base, corretivo, primer, iluminador, hidratante, protetor, efeito na foto, ajuste de brilho e contraste… enfim, nadinha! No geral minha pele não tem muita coisa pra cobrir mas a receitinha ajudou sim!

Não deixa uma sensação pegajosa na pele, mas quis passar adstringente na “Zona T” só pra finalizar mesmo e dar uma refrescada porque deixa um pouquinho grudentinho ( nada de mais, a sensação de quando se passa hidratante) e quem tem pele mista ou oleosa se incomoda com qualquer coisinha a mais né? Pode ser um tônico facial também, se a sua for seca não precisa de mais nada!

Essa foi a dica! Um beijooo e até o próximo post ♥

1040881_161072724077965_1451600213_o

Links que consultei para escrever o post:
http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/mel-e-antibactericida-cicatrizante-e-antiinflamatorio/117299
http://www.youtube.com/watch?v=2WCGUh-clrI
http://www.feminina.pt/beneficios-do-mel-para-a-pele/
http://ego.globo.com/beleza/noticia/2013/06/dermatologista-da-dicas-para-usar-o-oleo-de-coco-na-pele-e-nos-cabelos.html

Anúncios

3 Respostas to “Diquinha Papó Compacto: Máscara esfoliante/ hidratante de mel, óleo de coco e açúcar!”

  1. Gabriela 4 de janeiro de 2014 às 03:22 #

    muuuito bem explicado! sou sua fan.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Faça Você Mesmo: Porta Brincos! | Papó Compacto - 27 de abril de 2014

    […] próximos! Em formato de post já fiz dois: um Porta Pincel com Esteirinha de Bambu, e a famosa Máscara de Mel, Óleo de Coco e Açúcar! Eu amo mexer com trabalhos manuais e sempre guardo ‘uns trequinhos’ que depois servem […]

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: