Aprenda a localizar as regiões do seu rosto e incrementar a maquiagem!

7 set

Oooi genteee!♥
Enquanto o próximo post (já saiu! Clique aqui!) (2  posts em um dia só!) não fica pronto por conta do vídeo que ainda não consegui editar totalmente resolvi fazer um outro, para o blog não ficar parado! Antes ficava refém dos vídeos que eu faço, e como pra editar não é tão fácil assim, acabava que ficava sem postar nada e eu não tava curtindo isso( aaw :I)
Entãaaaao… resolvi trazer uma foto minha em que fiz marcações em algumas áreas do rosto que considero importantes conhecer para fazer uma maquiagem mais bonita! É um guia em que você encontra os nomes que se dão a essas regiçoes que eu (e outras blogueiras, maquiadoras, etc) falo bastante e nada mais justo do que explicar do que se trata!
Prestem atenção na foto abaixo, e a legenda de cada parte está logo em seguida!

Usei uma foto minha como modelo(haha)

Usei uma foto minha como modelo(haha)

BOCHECHAS:

♥ As linhas marrons que aparecem no maxilar é onde você deve fazer o contorno do rosto, utilizando um bronzer, pó, base, ou corretivo um/dois tons mais escuros que a sua pele, que nessa situação irá criar uma ilusão de rosto mais fino! É como se o osso da sua bochecha saltasse, e os ladinhos entrassem fazendo com que pareça mais magra!

♥ Já as rosas, indicam duas maneiras de passar o blush para dar ‘aquela’ levantada no rosto e uma carinha de saúde:

– As linhas que formam algo semelhante a um losango, seguem as linhas marrons do contorno e vão da parte de baixo das maçãs do rosto em direção às têmporas(vou explicar o que são, mais abaixo). Isso ajuda a afilar mais ainda o rosto!

– Se passar o blush na região das linhas que formam um elipse(maçã do rosto) e concentrar o produto ali, suas bochechas ficarão mais evidentes e seu rosto mais redondinho!

ILUMINADOR:

♥ O iluminador serve pra iluminar, destacar, e da uma “levantadinha” no lugar que está sendo usado, juntamente com o contorno, faz um jogo de luz e sombra que valoriza a pessoa. Pode ser aplicado em 8 locais que estão sinalizados em branco na imagem:

 Nas bochechas, onde há um traço branquinho acima ‘do blush‘.

PS: Os 4 pontinhos pretos que estão na foto abaixo do olho, e ao lado da “aba do nariz” é onde você deve começar a aplicar os produtos dos itens acima. Significa que você deve colocar 1 dedo de largura a partir do topo das maçãs do rosto e dessa abinha do nariz!

– Formando um “C” que vai de cima da parte externa das sobrancelhas até encontrar o outro traço do iluminador nas bochechas, que é onde estão localizadas as têmporas.

– Formando um”c” menorzinho que vai de baixo das sobrancelhas( na margem/osso da sobrancelha) e segue contornando a área em que se aplica o corretivo.

– Acima das sobrancelhas, fazendo com que fiquem mais levantadinhas.

– Acima dos lábios, para dar a impressão de que são maiores.

– No cantinho do olho, ou canal lacrimal, onde se aplica o chamado “ponto de luz” que ilumina e abre o olhar.

– Na linha frontal do narize na linha do pescoço (seguindo a direção do queixo) que junto com o contorno dos mesmos (explicarei em seguida) formam um conjunto ilusório de nariz e pescoço mais finos

CONTORNO:

♥ O contorno( lembrando que se faz utilizando um bronzer, um pó, base, corretivo, um ou dois tons mais escuros que a sua pele pra criar um sombreado) completa o jogo de luz e sombra (aliado ao iluminador) escondendo pontos e destacando outros que juntos e usados corretamente podem mudar a feição de modo ilusório.
Só não exagere na cor, não use uma muito mais escura pois será difícil de esfumar, o resultado não vai ficar natural e não conseguirá o efeito proposto que é de um degradê esfumadinho.
Já foi sinalizado o contorno das bochechas, e agora apresento mais 6 que estão representados pelas linhas marrons:

– Na pontinha do queixo, trazendo para a linha que contorna o rosto, bem de leve, para afinar a “papadinha de gordura” que algumas gostam de esconder, ou somente pra deixar o rosto mais fino e “definido”

– No pescoço, fazendo algo parecido com parenteses abertos ” ) ( ” fazendo afinar ainda algum excesso da gordurinha ou apenas pra torná-lo mais esguio

– Nas laterais e abas do nariz para afilar repetindo as linhas imitando os parenteses abertos ” ) ( “

– Na pontinha do nariz pra deixar um pouco “arrebitado”

– Bem abaixo do lábio inferior, na dobrinha, fazendo com que pareça mais carnudo( Só um pontinho, não precisa contornar a boca!)

PARA ACHAR ONDE TIRAR A SOBRANCELHA:

♥ A sobrancelha é de extrema importância para um olhar bonito, impactante e marcante… ainda vou fazer um post sobre esse assunto mas na foto eu trouxe linhas pretas que você deve seguir para tirar os excessos da sua com mais tranquilidade.
Sempre saem da “aba do nariz”, mas em direções diferentes. São elas:
(Para te ajudar a achar, use um lápis, pincel ou algo reto que ajude a traçar uma reta)

1°: Uma linha rente a “aba do nariz” com o objeto que escolher posicionado na vertical ate encontrar com o canto interno da sobrancelha. Faça uma marcação. O pelo que estiver entre as marcações das duas, retire!

2º: Gire um pouco esse objeto até a ponta dele encontrar com a base dessa aba. Nesse lugar vai ser aonde fica o arco da sobrancelha, onde ela “levanta”. Faça uma marcação e defina o arco!

3º: Agora faça uma reta da base da aba seguindo na diagonal pelo canto externo do olho, nesse ponto será até onde ela poderá ir. Marque, e o que tiver em baixo, retire!

DELINEAR LÁBIOS:

♥ As linhas vermelhas na boca, mostram a linha de contorno que quando delineada traz a impressão de lábios maiores, definindo melhor os limites de onde se deve passar o batom! Ao fazer isso você ganha mais precisão e borra menos.
Não ultrapasse a linha natural da sua boca, caso o contrário você ganhará uma boca artificial com aspecto de botox (uuuhg, não!)

REGIÕES DOS OLHOS:

♥ Os olhos possuem divisões, que são as seguintes:

– A pálpebra se divide em duas: Pálpebra fixa que é onde fica o ossinho da sobrancelha( na imagem está marcada por um traço branco) e a pálpebra móvel que é toda a parte abaixo desse osso.

– A linha marrom é chamada de côncavo e fica abaixo do ossinho da sobrancelha ou pálpebra fixa e na superior pálpebra móvel.

– Na pálpebra móvel você encontra quatro riscos coloridos: Do amarelo eà direita é onde fica localizado o canto interno do olho. No verde e à direita dele é o centro, o meio do olho. Do azul à sua direita é todo o canto externo e a linha roxa fica coladinha na azul mostrando até o máximo que você pode ir com a sombra, seguindo a diagonal do final da sobrancelha.

– Por fim temos as duas linhas de cor vinho que mostram a linha rente aos cílios superiores/inferiores que pode ser tanto marcada acima/abaixo deles quanto na linha d’água.

*Lembre-se de sempre esfumar todas essas marcações*
*Essas são técnicas para uma maquiagem mais elaborada, você
não é obrigado a seguir todas as vezes que for se maquiar!*

Espero que tenha ajudado e tirado algumas dúvidas! Essa foi apenas uma foto indicando de forma ‘superficial’, futuramente eu vou fazer um vídeo explicando cada local de forma mais detalhada…acompanhem!

Anúncios

4 Respostas to “Aprenda a localizar as regiões do seu rosto e incrementar a maquiagem!”

  1. Juliana Bertola 9 de setembro de 2013 às 16:08 #

    Adorei as dicas!!! Muito bem explicado!!
    Bjs
    Ju

    http://bonitatodahora.com

  2. priscila fraga 27 de setembro de 2013 às 19:36 #

    Eu cheguei agora no seu blog e já estou incrivelmente apaixonada pelas suas dicas e seu talento. Gostaria de saber de onde é essa paleta rosa que vc usa bastante e aonde eu a encontro. Obrigada.

    • Mirna Morais 27 de setembro de 2013 às 20:54 #

      Seja Bem Vinda flor! Nossa, muito muito obrigada mesmo! A paleta é a “hello, bombshell! Makeup Kit” da Victoria’s Secret e então… ela foi um presente que ganhei e por isso não sei te dizer ao certo. Essas maquiagens importadas você pode achar em lojinhas virtuais, procurei pela internet algum lugar que vendesse e achei essa daqui mas como nunca pedi nada nessa específica não posso dizer nada a respeito, se é de confiança ou como funciona, mas vou deixar o link ai caso queira dar uma olhada!
      http://www.miamisecret.com.br/kit-de-maquiagem-victoria-s-secret-hello-bombshell-55-itens.html
      Uma pena que tá esgotado, mas você pode pesquisar um pouco mais! Ou pode pedir para algum amigo seu que for viajar pra fora do país para procurar pra você já que lá é mais fácil de encontrar!
      Além de ter outras opções de paletas mais fáceis de encontrar e tão bonitas quanto, é só dar uma pesquisadas nessas lojinhas, ver se te passam confiança e se têm recomendação!
      A resposta ficou um pouco grande mas espero ter te ajudado,haha beijos ❤

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: